A bacana iniciativa para beneficiar uma enxadrista de Blumenau

Foto: Thiago Santaella

Estive no últimos sábado a tarde no Shopping Norte, quando acontecia o evento promovido pelo deputado estadual Gelson Merisio (PSD), para ajudar a enxadrista blumenauense Gabriela Feller, de 13 anos. Ela já ganhou dois títulos nacionais e busca os internacionais, mas precisa de recursos para competir fora do país.

Era uma competição simultânea, quando um enxadrista desafia mais de um adversário. No caso, a pequena Gabriela enfrentou 12 adversários. Se não a totalidade, a maior parte contribuiu com R$ 1 mil, o que dever ter gerado cerca de R$ 10 mil para a atleta buscar voos mais altos.

Entre os desafiantes, além do deputado Merísio, estavam o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, o desembargador Lédio Rosa e o apresentador do Jornal do Almoço, Joelson dos Santos.

“Foi muito gratificante. Não só pela ajuda que recebi, mas para a divulgação do esporte. Estou muito feliz que o pessoal esperou um tempão, gostaram e, no final, todo mundo aplaudiu”, conta Gabriela, logo após o jogo realizado em Blumenau, cidade em que reside, em um espaço cedido pelo Norte Shopping para a realização do desafio.

“Primeiro, vale pelo incentivo a jovens como ela que se destacam no Brasil e no mundo. Ela vai disputar o campeonato mundial, e tinha dificuldades para ir. Por isso mesmo, o símbolo de estarmos aqui não é nem pelo valor arrecadado, mas de incentivarmos essa participação. O xadrez é um esporte que abre portas para muitas outras atividades”, afirma o deputado Merisio.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, é pré-candidato do PSD ao Governo do Estado. Pode ter gente que que vincule a inciativa dele a questão eleitoral, mesmo faltando um ano para começar a campanha.

Pode até ser, mas iniciativas assim devem ser sempre saudadas. É o tipo do marketing positivo, do bem, que merece visibilidade.

Foto: Gutjo Kuerten

1 Comentário

  1. Iniciativas assim sempre serão válidas. Se 1/3 dos políticos ajudassem e incentivassem os nossos atletas pelo Brasil, muitos jovens estariam fora da criminalidade. É lógico que sempre teremos os boca aberta que irão dizer que é campanha política antecipada, mas o importante foi ajudar a pequena atleta a seguir os seus sonhos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*