Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Faculdade de Educação Física da Unicamp/Lafea estarão em Blumenau. Eles irão avaliar os alunos do programa Paradesporto Escolar e Adulto da cidade.
Serão analisadas as características físicas de cerca de 60 paratletas, para identificar a modalidade mais adequada para cada um. A intenção do CPB e da Unicamp é avaliar paratletas em todo o país. Blumenau é o segundo local visitado pelo grupo, que começou o projeto piloto em Campo Grande Mato Grosso do Sul.
Blumenau está entre as cidades escolhidas por causa do alto número de pessoas envolvidas com o projeto, coordenado pela professora Giselle Margot Chirolli.. Uma das novidades destas avaliações é a inclusão do exame de dermatoglifia, estudo das impressões digitais, que será realizado pelo professor José Fernandes Filho, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O objetivo é encontrar talentos pelo país que possam disputar modalidades nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020. As avaliações serão feitas no Complexo Esportivo do Sesi. Na quinta-feira, dia 24, será das 13h30 às 19h; e na sexta-feira, dia 25, das 8h ao meio-dia.
As informações são da Assessoria da Prefeitura.
Seja o primeiro a comentar