Depois de um encontro que reuniu cerca de 50 pessoas na FURB – na maioria ligadas a área de arquitetura e urbanismo – , na última terça-feira, ficou decidida uma mobilização nas redes sociais para tentar barrar o projeto do Executivo para a ponte do Centro, ligando a Rua Itajaí à Rua Paraguai.
A licitação já está tramitando, foi lançada no dia 18 último.
O grupo contrário a proposta buscará dar visibilidade a todo o processo, tentando demonstrar que o local proposto pelo Executivo nasceu de uma campanha eleitoral, não seguindo critérios técnicos. Vão tentar sensibilizar a população, que não parece muito interessada pelo tema, pelo menos não aparenta.
Enquanto isso, também estuda-se iniciativas jurídicas para tentar barrar a construção na Justiça. Nova reunião está marcada para a próxima terça-feira.
O texto que chegou até o Informe foi esse:
“A Campanha Bela Blumenau surgiu com a necessidade da sociedade civil organizada expor suas ideias acerca da construção da Ponte do Centro, em Blumenau. A campanha consiste em um espaço onde a população pode exibir suas reivindicações acerca da construção da ponte e seus impactos no sistema de mobilidade urbana de Blumenau. Ela representa todos aqueles que de algum modo se sentem afetados com a sua construção e visam transformar essa possível realidade, pois queremos a ponte no lugar certo.
Seja o primeiro a comentar