A minha expectativa é nesta segunda-feira, 11, quando a direção do Samae está chamando o pessoal da imprensa para conversar, para uma “apresentação institucional” da autarquia, diz o convite.
Tentei conversar com o presidente do Samae nesta sexta-feira, no meio do feriado, e não consegui. Falei com a assessoria de imprensa, que disse que ainda não há posição. Questionei sobre a afirmação do presidente de que seriam cinco dias úteis depois do resultado, conhecido no dia 28. O assessor informou que são cinco dias depois que o Samae termine a análise das planilhas, o que ainda não aconteceu.
Com todo o respeito que me merecem, que licitação encantada esta!
A começar pela demora, lembrando que o contrato da última licitação venceu em maio de 2016, ou seja, há um ano e quatro meses.
Destacando que a administração também é mesma, do PSDB de Napoleão Bernardes, ou seja, não houve ruptura.
Desde maio do ano passado o serviço é prestado de forma emergencial. A licitação era para ser lançada em março deste ano, depois abril e acabou sendo publicada em 10 de maio.
No dia 12 de junho deste ano foram abertos os envelopes com os interessados. 11 empresas inscreveram-se.
Quase 40 dias depois, a Comissão de Licitação terminou a análise dos documentos no dia 19 de julho, habilitando apenas cinco empresas.
Depois teve a fase de recursos, finalizada em 26 de agosto, ficando apenas três empresas,
E abriu os envelopes, com a proposta financeira, no dia 28 de agosto. Ou seja, foram outros 40 dias para definir os resultados.
E hoje, 8 de setembro, o ganhador não está homologado. A TOS, que havia sido desclassificada na fase de documentos, ganhou uma liminar que garantiu sua participação e venceu a licitação, deixando a favorita Sanepav em segundo.
Talvez na próxima segunda-feira, durante o café com a imprensa, a gente saiba de fato quem vai operar a nova coleta de lixo na cidade.
Mas também podemos receber a informação de que haverá mais uma renovação do contrato emergencial, pois ela vence, casualmente, na próxima semana.
Ou renovam o contrato emergencial ou a Sanepav vence a licitação….jogo de cartas marcadas…nao haverá surpresas.
Tem diretor pedindo a conta, não aceitou entrar no esquema. Oh mundo sujo esse aí.
O Sr. prefeito está muito interessado mesmo.. Sim interessado com o seu projeto politico….
Quanto ao lixo…. bom deixa pra lá…….
CUMPRA SEU MANDATO SR PREFEITO…
eles vao cancelar e marcar outra licitação, mud33pos4poderes