O Informe Blumenau não costuma abordar assuntos policiais na sua linha editorial. Mas esse choca, até porque quem tombou é quem está para nos proteger. E por isso fica o registro.
Um policial militar de 42 anos morreu após ser baleado em frente a cooperativa da Viacredi no Centro de Guabiruba, na manhã desta segunda-feira,11.
O cabo Everaldo Campos estava à paisana e tinha acabado de sair da agência quando ocorreu o crime. Três bandidos levaram um malote que estava com o policial e fugiram. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que o cabo foi atingido por sete tiros. Ele chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu.
As imagens do circuito de câmeras mostram a crueldade dos bandidos. Vieram para tirar o malote mandando bala.
Everaldo atuava há 20 anos na corporação e atualmente integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão da PM. De acordo com a Polícia, investigasse o fato de ser realmente um assalto, ou se os suspeitos já planejavam matar o cabo Everaldo.
A Viacredi enviou uma nota oficial à imprensa, onde se solidariza com a família do policial. De acordo com a cooperativa, o crime aconteceu do lado de fora do posto e que nenhum assalto foi realizado dentro do estabelecimento.
Seja o primeiro a comentar