Cabe ao jornalista acompanhar alguns prazos de promessas de agentes públicos e eu estava agoniado com uma que o Informe noticiou bastante e eu não consegui ir atrás.
Hoje recebi um material do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) que vem ao encontro deste meu questionamento, aliás, ele seria minha fonte inicial. Lembrando que Kuhlmann teve um papel de destaque na intermediação com os índios que permitiu o funcionamento da barragem de José Boiteux na última enchente.
“O governo federal virou as costas para o Vale do Itajaí”, afirma deputado, que ocupou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 14, para denunciar o descaso em relação ao impasse na operação da Barragem Norte do Vale do Itajaí.
A reunião prometida pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, que seria realizada na própria barragem, não foi sequer agendada. ”
A promessa do ministro era de que, em quatro semanas, a reunião dos representantes do governo federal com a comunidade indígena seria realizada. Pois já se passaram 11 semanas, e até agora nada de reunião. O governo promete e não cumpre”, disse Jean.
Leia aqui sobre a “agenda positiva” de Brasília. Sinceramente, nunca levei fé nesta promessa toda do Governo Temer.
Seja o primeiro a comentar