Indefinição e otimismo para o Centro de Convenções de Blumenau

Imagem: Youtube

Nesta segunda-feira, 18, o governador Raimundo Colombo (PSD) comemorou  a oficialização da liberação de R$ 700 milhões do Governo Federal para a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios, o Fundam 2. Foi durante uma audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília.

Como todas cidades catarinenses, Blumenau vive a expectativa, pois há a sinalização que a cidade ganhará uma parte diferenciada deste bolo, para a construção do Centro de Convenções. Colombo sinalizou com R$ 15 milhões, dinheiro necessário para a obra.

O secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes (PSD), disse não ter informação sobre a liberação  dos recursos. O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, também não tem informação oficial, mas acredita que o dinheiro esteja disponível apenas no começo de 2018.

“Mas vamos licitar a obra logo depois da Oktoberfest, para quando o dinheiro estiver disponível começarmos imediatamente os trabalhos”, afirma Stodieck. Ele quer estar com toda a obra pronta até o primeiro trimestre de 2019. “O trabalho pesado deve estar pronto até setembro do ano que vem, tanto que deixamos o setor 3 bloqueado para eventos até lá”, diz. Em outubro o espaço estará disponível para a Oktoberfest e  depois seriam feitos os trabalhos de acabamento no futuro Centro de Convenções em Blumenau.

Como será o Centro de Eventos, você confere aqui.

Imagem: Youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*