O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 21, para defender uma proposta que dará o que falar. Sugere que o Governo do Estado reverta o patrocínio que concede para a Oktoberfest para aplicar na pediatria do Hospital Santo Antônio, de Blumenau.
Ismael lembrou que em 2016 foram repassados pelo Governo, via Funturismo, de R$ 699.952,22.
O deputado fala da rentabilidade da festa e da possibilidade de buscar parcerias privadas. Sempre enfocando que o produto principal é a cerveja.
“No dicionário de um governo responsável, a letra s vem antes da letra d, a saúde vem antes da diversão”, disse.
Ismael dos Santos sabe que são coisas diferentes. E que o rombo da saúde pública do estado cresceu muito nos sete anos de Governo Raimundo Colombo (PSD), que o deputado representa.
Também poderia usar a tribuna para fazer essa cobrança.
Mas que é uma boa reflexão, é.
Governo do Estado deve usar dinheiro previsto para Oktoberfest…
Ismael defende que o recurso do patrocínio da oktoberfest seja revertido na manutenção da pediatria do Hospital Santo AntônioO Deputado Ismael dos Santos usou a tribuna na manhã desta quinta-feira para solicitar ao Governador que os recursos pleiteados pelo município para apoio a festa sejam, neste ano, por conta da crise na saúde, destinados ao Hospital Santo Antônio. O parlamentar lembra que recentemente a unidade fechou cinco leitos de UTI. Ismael lembra ainda que o atendimento pediátrico é o único da região e está ameaçado. O hospital tinha um convênio com o município e o hospital Santa Isabel que não foi renovado. “A região não pode ficar sem atendimento pediátrico” manifesta o parlamentar. Ismael reconhece a importância da festa para economia e na geração de empregos, mas defende que as cervejarias e a iniciativa privada patrocinem o evento. No ano de 2016 o Governo do Estado repassou ao município de Blumenau por meio do Funturismo R$ 699.952,22. O município espera receber aporte semelhante nesta edição.
Publicado por Ismael Dos Santos em Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Sugiro que a seja feito com que a igreja repasse 50% do que arrecada para hospitais e creches !!!!
jjá dizia o saldoso bato ré q faleceu recentemente, o povo gosta é mesmo de levar, lembra quando bato ré batia no fundo do saleiro, é o povo gosta, veja li matéria e as opinião sobre o assunto, as duas besta só falarão merda, na minha opinião é a mesma do deputado, mud33pos4poderes.
Se não faz nada reclamam , se faz reclamam ..
Pode não ser muito para alguns , mas para o hospital é muito dinheiro .
Esta correto o deputado, estamos com deficiências enormes na saúde , recursos público para financiar bebedeira é desnecessário . A festa é superavitária , não precisa de recursos públicos .
Mas , entretanto , o deputado tambem deve solicitar ao governo que pare de financiar o carnaval
de Florianópolis , que é outra festa que o governo não tem que financiar .
Caro Antônio, A igreja não ajuda nem O Lar Betânia e nem o Lar Betel que são creches da instituição. Mas o CTV que pertence ao Deputado isso eles nunca deixam de ajudar.