Prefeitura de Blumenau decreta luto pela morte de reitor da UFSC

Foto: divulgação

O comunicado veio da diretoria de Imprensa da Secretaria de Comunicação. Recentemente Luis Carlos Cancellier esteve em Blumenau, onde declarou apoio a permanência da estrutura da Universidade Federal na cidade.

Foto: divulgação

Segue a nota oficial:

A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias hoje, dia 2 de outubro, após receber com profundo pesar a notícia da morte prematura do Dr. Luís Carlos Cancellier de Olivo, reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina.

No período em que esteve à frente da reitoria da UFSC, foi um entusiasta na defesa da sede própria do campus em Blumenau, certamente um importante ganho para o município e a região. Sempre que esteve na cidade, com autoridades ou entidades de classe, defendeu o aumento da oferta de cursos no campus Blumenau, em consonância com as demandas do mercado e da indústria locais, para que a universidade pudesse contribuir com educação, pesquisa e extensão no crescimento econômico de Blumenau e dos municípios vizinhos.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, também advogado e professor universitário da área, perdem a sociedade, a academia e a comunidade acadêmica, uma personalidade estudiosa e dedicada ao Direito e às questões jurídicas.

“Em Blumenau, Cancellier buscou a construção de parcerias no caminho da expansão e do crescimento do conhecimento. E essa imagem é a que guardaremos”, comentou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*