As informações chegam da Prefeitura , através da Secretaria de Comunicação.
Prefeitura realizará evento em prol do Dia Mundial de Saúde Mental
Nesta terça-feira, dia 10, será celebrado o Dia Mundial de Saúde Mental. Para comemorar a data, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), promoverá um evento no ginásio da Fundação Pró-Família com diversas atrações para toda a comunidade.
A programação começará às 8h30, com um café da manhã. Logo depois, o público presente poderá aproveitar uma apresentação do grupo Cantos e Encantos. Outro destaque do evento ficará por conta do “The Voice CAPS”, uma dinâmica que seguirá os moldes do reality show musical, na qual usuários dos serviços de saúde mental de Blumenau terão a oportunidade de cantar e mostrar todo o talento. As atividades previstas incluem ainda uma gincana no Parque Ramiro Ruediger e uma exibição de Tai Chi Chuan.
O evento tem como objetivo promover o lazer e a integração entre os usuários dos serviços de saúde mental e a comunidade, em prol do Dia Mundial de Saúde Mental. A Fundação Pró-Família está localizada na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha.
Programação
8h30 – Café
9h – Apresentação do Grupo de Música Cantos e Encantos
9h30 – Gincana no Parque Ramiro Ruediger
10h30 – The Voice CAPS
11h – Apresentação de Tai Chi Chuan
Cine-debate de Saúde Mental
A programação alusiva ao Dia Mundial de Saúde Mental seguirá na quarta-feira, dia 11. Na ocasião, a Semus organizará um cine-debate para abordar aspectos relacionados à saúde mental. O evento ocorrerá das 9h às 11h, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), situada na Rua 15 de Novembro, 161, no Centro. O encontro será aberto para a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.
Serviços de Saúde Mental
A Prefeitura de Blumenau mantém, atualmente, o Serviço de Avaliação em Saúde Mental e três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), serviços especializados de referência em saúde mental. As unidades realizam o atendimento de pessoas portadoras de transtorno mental crônico e severo, bem como usuários de substâncias psicoativas que possuam limitações na realização de atividades da vida diária, prejuízo na capacidade laborativa e nas relações interpessoais, causando intenso sofrimento psíquico no indivíduo.
Seja o primeiro a comentar