Os números são frios, estatísticos, mas neles que balizamos muitas informações. Os resultados de público e comercialização de chope e alimentação na Oktoberfest 2017 estão menores do que em 2016. Pouquinho é verdade.
O público nos seis primeiros dias é de 144.309, 0,40% menor que no ano passado. O acumulado da alimentação está 8,22% menor. E a venda de chope está 4,99% inferior ao mesmo período.
Estas estatísticas tem tudo para serem revertidas com o feriadão, já a partir da noite desta quarta-feira.
Mas o Informe faz questão de destacar um outro número, que são os chopes considerados especiais. A venda já é 24,02% maior.
Esta é uma grande sacada da festa nos últimos anos. Se temos a vocação cervejeira, somos a Capital Nacional da Cerveja, por que ficar apenas no tradicional (e gostoso!) pilsen?
Na 34ª Oktoberfest são muitas as opções. Até cerveja com gosto de pepino pode ser apreciada, através da estreante Hemmer.
Mas outras cervejarias também apresentam variedade, com qualidade: Bierland, Blumenau, Das Bier, Wunder Bier e a própria Eisenbahn.
Os chopes de estilos especiais, – Weizenbier, Pale Ale, Ipa, Stong e Coquetel Chope de Vinho, entre outros – custam R$ 10.
Seja o primeiro a comentar