O gabinete do vereador Zeca Bombeiro (SD) prepara para a sessão desta terça-feira a entrega da homenagem ao fotógrafo Ingo Penz, agraciado com o título de Embaixador da Oktoberfest. Zeca Bombeiro é o autor do projeto que gerou uma polêmica danada na cidade, de forma desnecessária, por falta de informação.
Inclusive do Informe Blumenau, que faz sua mea culpa.
No projeto original, estava redigido que o “Embaixador da Oktoberfest representará o município de Blumenau em eventos ligados à cultura e as tradições germânicas, dentro ou fora do Estado de Santa Catarina, de acordo com as necessidades dos órgãos públicos”.
Mas uma emenda retirou esta “obrigação” de representar o Município. O texto ficou simplesmente assim: “É conferido o Título de Embaixador da Oktoberfest ao Senhor Ingo Penz, pelos relevantes serviços prestados em prol da cultura, das tradições germânicas e do turismo do Município”.
Ou seja, é uma homenagem apenas, para um cara que faz muito pela imagem da festa.
De qualquer forma também entendo que o proponente poderia ter conversado com o pessoal da Oktoberfest, para saber a reação a proposta.
O pessoal da Associação de Atrações Germânicas se manifestou contrário a nomeação de um novo embaixador, em nota encaminhada ao Informe Blumenau nesta segunda-feira.
Assim como o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, leia aqui.
Outra coisa que não se falou é que o Projeto de Lei virou Decreto Legislativo e não precisa portanto da sanção do prefeito Napoleão Bernardes.
Seja o primeiro a comentar