O remanejamento que será feito para abrigar o colégio militar em Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Em uma entrevista coletiva bastante concorrida nesta segunda-feira, 16, foram anunciados novos detalhes da instalação do Colégio Militar em Blumenau, com o ano letivo começando já em fevereiro.

Foto: Informe Blumenau

O secretário de Educação Eduardo Deschamps. o secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes e o comandante da 7ª Regional da PM, Carlos Alberto Fritz Bueno passaram as informações.

O Colégio Militar funcionará na parte antiga do Pedro II, no centro de Blumenau, onde atualmente funciona provisoriamente a  escola municipal Tiradentes, que teve que ser relocada depois da tragédia de 2008.

A Tiradentes irá para o espaço da Escola Estadual Arno Zadrosny, no Garcia, que deixará se existir, ou melhor, será municipalizada. Hoje ela já divide espaço com outra escola municipal Júlia Strzalkowska, também relocada por conta de 2008.

Ou seja. A Arno Zadrosny, com cerca de 205 alunos deixa de existir, em contrapartida começam as atividades do Colégio Militar, inicialmente com 70 alunos, do 6º e 7º ano.

E na Arno Zadrozny serão unificadas as duas escolas da rede municipal, a Tiradentes e a Júlia Strzalkowska.

Nesta engenharia, os educandários estaduais prometem ganhar uma boa reforma para receber as novidades.

Ainda não foi definido como serão divididas as vagas entre filhos de militares e o restante da sociedade civil, mas deve ser na proporção de 50%. Na capital, onde funciona um colégio militar que é exemplo para a instalação da unidade em Blumenau, a distribuição é de 90% a 10% para os militares. As matrículas começarão no mesmo período das demais da rede pública estadual.

A direção da escola será da PM, provavelmente com a major Maccari, uma das idealizadoras da proposta em Blumenau. Mas a composição dos professores ainda não está clara, mas devem vir do concurso do Magistério que acontece até o final do ano.

1 Comentário

  1. vamos aguardar após as matriculas para ver como ficara a composição de alunos e de quem são filhos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*