O ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Blumenau despede-se da Prefeitura, mas não da política e muito menos de Napoleão Bernardes (PSDB).
Pelo contrário. Jean Havenstein (PSDB) assume como assessor parlamentar no Gabinete do Senador Dalirio Beber (PSDB) com a tarefa de rodar o Estado e ajudar a consolidar a candidatura de Napoleão a alguma coisa em 2018, o próprio Senado ou o Governo do Estado.
Foi o fiel escudeiro do prefeito nos últimos três anos e teve papel decisivo na montagem da equipe de Governo do segundo mandato, na negociação com os 12 partidos políticos que formaram o arco de aliança em torno do tucano.
Ele enviou ao Informe uma carta de despedida, que publicamos na íntegra.
“Nesta semana encerrei um importante ciclo profissional da minha curta trajetória pública. Dos meus 30 aos 33 anos, tive a oportunidade de estar a frente do Gabinete do Prefeito da 3ª maior cidade do Estado, conduzindo, junto a outros secretários, as principais decisões e ações da vida de 340 mil habitantes de nossa Blumenau.
Oportunidade de acompanhar os bastidores da política blumenauense, mas principalmente, os meandros da gestão pública. Errando, acertando, conduzindo,articulando, levo para a vida realizações e aprendizados, mas acima de tudo, a consciência tranqüila da dedicação integral pelo bem da cidade.
Algumas ações ou sugestões despretensiosas se tornaram grandes marcas da gestão do Prefeito Napoleão Bernardes, e tem um pouco de nossa contribuição, como o Programa Blumenau Conecta, a Praça do Cidadão Norte, a Praça do Empreendedor, a nova sede do Procon e Samae, criação do Comitê da Vila Itoupava, a descentralização dos serviços
públicos nas intendências, a área de Segurança Escolar, pólo de iniciação esportiva na Vila Itoupava, instalação de academias ao ar livre, além da I Brassagem Coletiva, Resgate do Rock na Rua, Dia dos Namorados no Parque, Piquinique no parque, Show Camerata Vocale, Valorização da Banda Municipal, Desfile da Oktoberfest na Vila
Itoupava, transferência da sede administrativa para a FCB e para a Vila Itoupava, Revitalização do Salão Nobre da PMB, Capacitação de Controladores Setoriais,realização de Seminários de Governo, entre outros.
O maior desafio ao longo desses 3 anos, com toda a certeza, foi a gestão de pessoas,seus interesses, necessidades e dificuldades. A responsabilidade e o ônus de frustrar a expectativa de algumas pessoas, certamente é o aprendizado mais duro desse ciclo, mas sem dúvida, é o que forja líderes com coragem para fazer o que precisa ser feito,
independente de aplauso e sem jogar pra torcida, mas com responsabilidade e comprometimento para com os interesses da cidade e de seus moradores.
Encerro este ciclo, orgulhoso pela relação construída com os Vereadores, que com muita sabedoria e diálogo, construíram e contribuíram com as centenas de mensagens enviadas do Executivo ao Poder Legislativo, e geraram o debate e aprimoramento necessário às ações do Executivo.
Por fim, tenho cada dia mais, a certeza de que Política séria se faz honrando a palavra, jogando limpo, sendo sincero, sem falsas promessas, e que muitas vezes, o “Não” que as pessoas não estão acostumadas a ouvir, que pode ser impopular e ineficaz a curto prazo, normalmente é a solução definitiva e equilibrada para se chegar ao melhor
resultado.
Agradeço ao Prefeito Napoleão Bernardes e ao Vice Prefeito Mario Hildebrandt pela confiança, aos colegas Secretários pela cumplicidade e a equipe de Gabinete pela dedicação e empenho. Encaro esse novo desafio, junto ao Senador Dalírio Beber, com muita motivação e acima de tudo, obstinação em ajudar a cidade de Blumenau e a
Região do Vale do Itajaí a ter mais voz, a ter mais representatividade política, e assim, contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos que aqui, como eu, vivem.
“Força pra mudar o que pode ser mudado,
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado,
Sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
São Francisco de Assis
Um grande abraço,
Jean Henrique Havenstein”
“consolidar a candidatura de Napoleão a alguma coisa em 2018”
Ah,ah,ah, eh,eh,eh,eh, ih,ih,ih,ih, oh,oh,oh, uh, uh, uh…
Queres dizer, Jean, a professor da FURB? Já será alguma coisa, não é verdade?
O povo blumenauense é, na tua opinião, desmemoriado, então?!!!
Acéfalo, também?
2018 está bem perto, ingênuo Jean Havenstein!
Alcino Carrancho, O Enojado
“Força pra mudar o que pode ser mudado,
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado,
Sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
O Alcino Carrancho Sábio da Silva diria:
Junta-te aos bons e serás bom; junta-te aos maus e serás pior do que eles.
Vais juntar-te, agora, ao dalírio beber?
Isso já é errar demasiado, Jean!
Alcino Carrancho
(O Sábio)
Cabo eleitoral para campanha do prefeito e quem vai pagar o salario do moço para ser cabo eleitoral é o povo , isto é correto ?
Claro que não , mas no Brasil tudo vale ….não me peça voto , não me estenda a mão em campanha , detesto falsidade e demagogia .