Uma nota do colunista Roberto Azevedo nesta quarta-feira no portal MakingOf repercutiu por aqui. O colega falou na possibilidade do conselheiro Julio Garcia concorrer a deputado estadual, abrindo uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. Azevedo escreveu que “o assunto movimentaria uma operação no Vale do Itajaí para abrir espaço para outra candidatura ao Legislativo.”
Nesta especulação, tudo dirige-se ao deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), cujo o nome é sempre citado para a função. Ele próprio nunca negou o interesse, mas sempre disse que sua hora ainda não tinha chegado.
E parece que não será desta vez. Conversei com ele, que me disse que caso confirme a intenção de Julio Garcia, a vaga seria para a região Sul do Estado, em especial para o deputado Jose Nei Ascari (PSD). Ex-prefeito de Grão-Pará, é ligado a Garcia.
A chance para Jean Kuhlmann é quando o conselheiro Wilson Wan-Dall aposentar-se, fato previsto para depois de 2020. Esta é a vaga do Médio Vale do Itajaí.
Com todo respeito a Kuhlmann e todos os outros, esta é uma das vergonhas do “sistema”. Como pode o órgão que tem como objetivo fiscalizar os políticos ser composto basicamente por ex-políticos, que chegam lá por indicação política?
tce É UMA VERGONHA SÓ DESPESA