O consenso não prevaleceu e os dois grupos que disputam espaço no PMDB de Blumenau foram para o voto para escolher o comando e o comandante do partido na cidade neste domingo, no Clube Olímpico.
E a chapa encabeçada por Daniel Hostin levou a melhor, 23 a 20 votos contra a chapa liderada pelo ex-prefeito Dalto dos Reis, com o vereador Marcelo Lanzarin de vice. A escolha foi feita pelo diretório, esse sim escolhido por consenso.
Daniel representa o grupo que esteve alijado do comando municipal desde a intervenção estadual, em 2015, de Paulo França e Renato Vianna, entre outros. Mas atribuiu sua vitória a um sentimento de renovação, ele que é presidente estadual da Juventude do PMDB.
“Vamos tentar restabelecer a unidade partidária, conectar-se com os filiados e simpatizantes do PMDB, além de fortalecer o partido pensando nas eleições de 2018”, afirmou Hostin.
Sobre as eleições de 2018, hoje o projeto mais forte é do empresário Ericsson Luef, que coloca seu nome para deputado federal, trabalhando em todo estado há pelo menos um ano. Ericsson comandou a Comissão Provisória Municipal até pouco tempo, mas não colocou seu nome em nenhuma das chapas.
Daniel coloca seu nome para integrar a nominata de deputados estaduais. Não sabe se há outro interessado na vaga, lembrando que o Informe Blumenau trouxe a informação que o ex-prefeito Renato Vianna teria ventilado candidatar-se. “Durante o encontro ele não manifestou-se neste sentido”, afirmou Daniel, que é empresário e economista e tem uma militância antiga no partido.
Em outra postagem, escreveremos sobre a eleição e a dobradinha para 2018.
Sobre a participação do partido na administração Napoleão Bernardes (PSDB), cujos os espaços foram negociados pelo antigo grupo, através de Ericsson Luef, Daniel Hostin disse que permanece tudo como está, pelo menos por enquanto.
“Nossa tarefa é reorganizar o partido e montar uma agenda”, finaliza o novo presidente, destacando que em 2020 a sigla deve ter candidatura própria à Prefeitura de Blumenau.
Chamou a atenção a pequena adesão dos filiados, atribuída ao fato da eleição para o diretório ter sido construída em consenso. Cerca de 200 pessoas, de um total de mais de 10 mil filiados, participaram.
Vão só se reunir pra fumar narguilé e cigarretes finíssimos, usufruindo do cargo em churrascadas e orgias, nada mais. O que uns muleques desses sabem fazer com um partido tão grande, além de brincar?
Fiquem bem tranquilos, vocês pmdbelhos, pois em 2018, nós, aqueles que vocês pensam ser idiotas, vamos tratá-los com muito carinho.
Irão vomitar os 51 milhões de geddéis que foram encontrados lá naquele apartamento de Salvador.
Irão vomitar todo o apoio que deram ao pt durante os 13 anos de golpe que destruíram o nosso Brasil.
Esperem para ver, degenerados!
Alcino Carrancho
(Aguardando 2018 Porque Quem Ri Por Último Ri Mais Gostoso, Ui, Ui!)