A Blumob recuou e aceitou antecipar a conversa com o Sindetranscol por conta da campanha salarial 2017/2018, cuja a data base já está valendo a partir deste dia 1º de novembro. Depois de alegar problemas de agenda para negociar, aceitou o pedido do sindicato para que as negociações fossem feitas na semana que vem.
Sendo assim, ficou marcada a primeira reunião para o dia 8.
No Facebook do Sindetranscol está: ” Além de garantir a liberação e participação da comissão de trabalhadores que acompanhará as negociações, a empresa enviou ofício estendendo a vigência das regras e direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que venceu no dia 31 de outubro, até o fechamento da negociação.”
A preocupação principal do Sindicato é é manter os direitos já previstos na Convenção Coletiva de Trabalho atual e evitar que os efeitos da flexibilização trabalhista, apresentada pelo presidente Temer e aprovada pela Câmara dos Deputados.
Até o dia 10, o IBGE divulga o índice oficial do INPC, que deve balizar as negociações. O sindicato pede a reposição da inflação, que deve ficar por volta de 1,5%, mais 3% de aumento real. Ainda na questão salarial, pede que o vale alimentação suba de R$ 700 para R$ 820.
A categoria dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau é hoje a mais mobilizada e organizada da cidade.
Vamos ver como será a negociação.
Seja o primeiro a comentar