Clima quente no Seterb

Na última quarta-feira, 01, houve uma discussão mais acalorada entre o presidente do Seterb, Carlos Lange, e o diretor de Trânsito, Felipe Bueno, fato ocorrido nos corredores da autarquia e testemunhado por algumas pessoas, que reportaram para o Informe Blumenau.

Apurei que o pano de fundo são cobranças feitas pelo diretor sobre a aplicação dos recursos das multas. Ele estaria reclamando que o valor arrecadado não estaria sendo usado como deveria na capacitação dos funcionários e na compra de equipamentos, que deveria ser o destino principal dos recursos das multas.

Por outro lado, o presidente reclama da proximidade do servidor com alguns vereadores da Câmara, onde o Seterb e sua gestão são alvos constantes de criticas pelos parlamentares. Na sessão da última terça-feira, novamente houve bombardeio dos vereadores, por conta da mudança nos horários de ônibus.

Bueno é filiado ao PP e indicado pelo vereador Almir Vieira, colega de sigla. Conversei com ele rapidamente, que confirmou a discussão com Lange, “por problemas administrativos internos” . Evitou falar muito.

Liguei para o presidente Lange, que negou a discussão. Falou que houve uma reunião com o diretor, mas com um tema diferente, para averiguar uma situação pontual, envolvendo um servidor.

Sobre a aplicação dos destinos dos valores de multas, diz que seguem a legislação existente.

É isso. Publico a informação, pois considero importante por conta do momento interno que a autarquia vive. O presidente negou, mas algumas pessoas confirmaram.

5 Comentário

  1. Indicação de vereador investigado pelo MP ….em um pais sério , isto seria um ultraje .

  2. se tem alguém no seterb que da atençao a comunidade é o Felipe Bueno, sempre solicito e simpatico e atento aos problemas no transito de Blumenau

  3. Alguém com mais conhecimento do que eu poderia me dizer, para início de conversa, para que existem presidente e diretor numa autarquia desse porte? Me respondam algo diferente de cabide de emprego, pf. Em tempo, alguém sabe onde está o portal de transparência de aplicação dos valores amealhados com as multas? Brasil-sil-sil.

  4. Fecharam o posto de atendimento em prédio publico na beira rio junto ao procon e samae, para pagar aluguel no 2º piso no prédio da hering sem local para estacionar. Quem levou$$$$$$$$$$$???????

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*