O vereador (sem partido) Ricardo Alba usou a tribuna na sessão desta terça-feira para criticar algumas questões relacionadas à Área Azul, ele que apresentou um projeto para acabar com a obrigatoriedade de ter que comprar nove talões quando o motorista regularizar a situação depois de notificado.
Ele também tem cobrado a modernização do sistema e fiscalização para o destino dos recursos arrecadados com o estacionamento público. “É uma vergonha, uma cidade que é pólo de informática, ainda trabalha com papelzinho”.
E trouxe uma visão diferente para a implantação da Área Azul na Rua Alberto Stein, rua do Parque Vila Germânica. Ele lembrou que a região é muito visitada por turistas (talvez a mais visitada) e esses turistas serão os principais prejudicados. “O cidadão vem à Blumenau, estaciona o carro e toma uma amarelinha. O turista é castigado aqui em Blumenau. Ele vai ter que comprar mais nove , pagar R$ 15 e outra. Os pontos de pagamentos estão cada vez menores. O turista vai ter que ir até a rodoviária, ou no shopping H ou no Borba”.
“E Blumenau ainda quer pautar-se em ser uma cidade turística”.
O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), líder do Governo, ponderou que a Área Azul foi um pedido dos comerciantes da região.
São pertinentes as ponderações do vereador. A Prefeitura deveria refletir sobre elas.
Quem quiser ouvir a fala dele sobre o assunto, confira o discurso de Alba. Está depois dos 2 minutos e 30.
2018 é ano de campanha , arrecadação..arrecadação e arrecadação…não estão preocupados com o turista ou com o blumenauense …