A CDL Blumenau antecipou-se sobre algumas situações que acontecem em dezembro, melhor mês de vendas por conta do Natal, e conversou com os envolvidos, defendendo os lojistas, mas garantindo os interesses da coletividade.
A fiscalização da Área Azul permanecerá até o dia 23 de dezembro, com mais rotatividade de estacionamento para as compras.
A Feirinha da Servidão Wollstein e a Rota do Lazer serão alteradas no mês. A Feirinha da Servidão acontecerá, excepcionalmente, na Prainha, e a Rota de Lazer encerrará às 13h.
O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, explica que recebeu diversas solicitações dos lojistas sobre essas questões. “Dezembro é um mês atípico, pois o comércio abre aos domingos para poder atender os consumidores. Por isso, precisamos fazer alguns ajustes, de modo que seja positivo para todos”, afirma.
Roncaglio conta que Feira da Servidão tem um propósito muito bom, mas, em dezembro, acaba prejudicando o comércio das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, visto que ambas ficam fechadas para o trânsito de veículos e as barracas utilizadas pelos feirantes dificultam o acesso às lojas.
No caso da Rota do Lazer, o problema é a falta de estacionamento. “Ninguém questiona a importância da Rota do Lazer. Ela é um sucesso e deve continuar. Mas, em dezembro, é necessário que ela termine mais cedo para poder, de outra forma, atender a população, que vem até o centro para as compra natalinas”, explica Roncaglio. As alterações foram confirmadas por ofício pelo presidente da Fundação Cultural de Blumenau.
Seja o primeiro a comentar