Secretária de Educação de Blumenau vai à Câmara falar da Escola Tiradentes

Foto: Jessica de Moraes/CMB

Patricia Lueders é um dos acertos da administração Napoleão Bernardes (PSDB). Com objetividade e proatividade, não vende falsas ilusões e não se esconde.

Nesta quinta-feira, 16, esteve na Câmara, falando para uma comissão e na sessão.

Sobre a Escola Tiradentes, disse também ter sido pega de surpresa com a iniciativa do estado em levar para o espaço da Pedro II o Colégio Militar, espaço este ocupado “provisoriamente” pela Tiradentes desde 2008, quando aconteceu a tragédia climática.

Patricia reconheceu  a parceria do Governo. “Ganhamos uma sede própria para duas escolas”, referindo-se que a Tiradentes e a Julia Strzalkowska passarão a ter sua estrutura na Escola Estadual Arno Zadrosny, que essa sim, deixará de existir.

A secretária disse que 164 pais de alunos, de um total de 184, foram já atendidas pela Prefeitura.” Por mais que gera um desconforto, em nenhum momento houve desrespeito, não houve maldade da secretaria, não havia combinação com o Estado.”

Garantiu que o transporte escolar, já feito para comunidade da Rua Pedro Krauss hoje, permanecerá.

A fala dela na tribuna é, além de uma prestação de contas, um recado para alguns vereadores. “Qualquer duvida com a causa da educação me procurem”, disse Patricia.

Ela não falará nunca, mas fica incomodada com esta coisa dos vereadores legislarem e falarem sobre assuntos da educação sem antes conversar com a secretaria. Ainda mais que a maioria é da base governista.

Eu também ficaria.

3 Comentário

  1. Sabemos que alguns vereadores sequer sabem no que votam ,desta sorte , podemos esperar qualquer coisa .

    Como também , alguns secretários municipais , que competência para o cargo é zero , mas tem padrinho político .Esta senhora pelo menos demonstra ter capacidade para o cargo .

  2. ética e conhecimento d causa os vereadores deviriam adotar, postura rara para quem assume tal cargo, o povo esta antenado senhores vereadores, respeito aos cargo d qual devem ser respeitado, antes d falar aquilo q nao conhece.

  3. Porque ” acabar com a Arno Zadrozny? ” colegio que completa 50anos agora. Tragam as duas escolas para o Arno Zadrozny e mantenham o nome tradicional do local. Façam a re-distribuição necessaria, mas sem “matar” um colégio tradicional e com muita historia no Garcia.

    #NAOMATEMOARNOZADROZNY

    Mauricio

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*