O vereador do PSD nega a possibilidade. Diz que encontrou-se “por acaso” com a cúpula do partido, em Brasília, na última terça-feira, onde ele afirma que estava para buscar emendas parlamentares para Blumenau.
Disse não pensar em mudança de partido e que inclusive que já conversou com o presidente estadual do PSD, deputado estadual Gelson Merísio, sobre sua intenção de ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. Lembrando que a sigla já tem em Blumenau dois candidatos naturais, Ismael dos Santos e Jean Kuhlmann, que tentarão a reeleição.
Conversei também com Tanio Barreto, o esportista presidente do PROS em Santa Catarina. Ele confirma a conversa com o vereador, que “seria um grande quadro para a sigla que busca musculatura no estado”. “Queremos ele para deputado federal”, afirma.
Perguntei ao presidente Tanio sobre o vereador Alexandre Caminha, representante da sigla no parlamento, que também já manifestou interesse em concorrer a deputado federal. “O Caminha é nossa prioridade, tem carta branca aí em Blumenau”, afirmou.
A troca de partido por parte de Jovino ou qualquer outro vereador não é tarefa fácil, pois não há janela para eles, somente para deputados em 2018. Só se a sigla autorizasse, como aconteceu com o PP e Ricardo Alba, ou se houvesse um troca troca.
Como Alexandre Caminha está muito próximo do colega Professor Gilson e do deputado Jean Kuhlmann, ambos do PSD, especulei: “não pensamos nisso”.
Pois, mas o assunto toma corpo nos bastidores da Câmara. Jovino está sem espaço no PSD e Caminha sem muitas perspectivas no PROS.
Ainda sobre Jovino. Perguntei para ele sobre uma foto, onde ele aparecia em um helicóptero junto com o presidente Tanio, que fez uma postagem no seu instagram, com a chamada dizendo “Rumo a 2018”. Ele disse desconhecer. Insisti. Ele disse: “é, parece que tinha um helicóptero lá perto”.
Segue a foto então. Como ele não lembrou do helicóptero, talvez tenha se esquecido também de alguma parte da conversa com o comando do PROS em Brasilia.
O Jovino está certo na sua estratégia de se bandear para partido de menor expressão, pois nós os eleitores, dissolveremos em 2018 os 5 ou 6 principais partidos, antros de ladrões.
Mas… há sempre um “mas”… Farei campanha, eu e um monte de gente honesta, ética e séria, para que não se reeleja nenhum político, independentemente do energúmeno ter FUGIDO da sua sigla anterior. Se tivermos sucesso, terei orgasmos múltiplos. Ajudem-me! O slogan da campanha será assim.
“AJUDEM O ALCINO CARRANCHO A TER ORGASMOS MÚLTIPLOS!”
Alcino Carrancho, O Insaciável!