É inevitável, está no contrato com a Blumob, vencedora da licitação.
A partir de 1º de dezembro, a tarifa pode ser reajustada. A empresa já protocolou junto a AGIR o pedido de reajuste e a agência reguladora está terminando os últimos pareceres, para encaminhar ao Poder Concedente, no caso o Seterb e a Prefeitura.
Será o primeiro reajuste da tarifa neste formato, através da agência de regulação, novidade também prevista no contrato.
O reajuste será com base na tarifa praticada em dezembro de 2016 e tem quatro variáveis: variação preço combustível, variação preços veículos, índice de passageiros equivalente e reajuste motoristas e cobradores.
Este último índice ainda está em discussão entre empresa e trabalhadores, mas a Blumob protocolou o pedido pensando na reposição da inflação, algo na casa dos 1,86%.
O que deve pesar mais na nova tarifa é a relação do número de passageiros. Quanto menos gente andando, maior será o aumento. Como os dados mostram queda, é bom estar preparado para uma tarifa mais salgada.
Por força de lei, depois de definido o reajuste, são necessários 10 dias úteis antes da nova tarifa entrar em vigor. De qualquer forma, o reajuste da tarifa virá antes do Papai Noel para os usuários de Blumenau.
Como o cortes de linhas que fizeram, obviamente que a tarifa será mais cara , só não vê a manobra quem não quer …o executivo de Blumenau faz tudo que a empresa quer e com a
anuência da maioria dos vereadores .
Ônibus é um meio em extinção. Muitos ja usam os pés, bicicletas, motos, uber para seus destinos.
Tá explicado porque divulgaram tanto a queda do número de usuários do transporte coletivo de Blumenau. E por que nessa conta não entra a redução de linhas? Não existe ponto sem nó. Mas o povo engole, paga e ainda é capaz de eleger certos politiqueiros para ser governador.