O movimento Voz Única do Vale, que reúne as entidades patronais, empresariais e de classe, não quer terminar 2017 sem dar uma última pressão nas autoridades politicas.
No dia 6, próxima quarta-feira, a reunião acontece em Florianópolis, com o secretário de Segurança Pública, César Grubba. O presidente da ACIB, Avelino Lombardi, liderará uma comitiva que envolve também representantes do Sintex, CDL, AMPE, OAB e outras. A lista de reivindicação será grande.
A principal é tentar garantir um bom efetivo de PMS na turma que se formará em dezembro. “Precisamos de pelo menos 150 policiais para Blumenau”, diz Avelino Lombardi, criticando a distribuição recente dos policiais civis para cá, nove agentes e três delegados.
“Fora a situação deplorável das nossas delegacias, em especial da Mulher”, lembrando o recente episódio das viaturas da PM sem combustível.
“Eles precisam nos respeitar, temos 30% do PIB”, afirma, dando a linha da cobrança que será feita.
Já no dia 13 de dezembro, as lideranças empresariais estarão em Brasília, para um café da manhã com a bancada catarinense. ” Queremos saber o que realmente vem para Blumenau e região”, falando sobre os investimentos federais, em especial para duplicação da BR 470.
São ações importantes, fruto da mobilização iniciada no começo deste semestre chamada Voz Única do Vale.
A cobrança já começou em Blumenau, confira aqui.
Seja o primeiro a comentar