Eram fortes os rumores que o senador Dalirio Beber (PSDB) sairia candidato a deputado estadual em 2018, mas nas últimas semanas recebi a informação de que ele teria recuado, vinda de três pessoas entendidas dos bastidores tucanos.
Perguntei para ele nesta segunda-feira. Disse que não recuou, pois nunca foi candidato. “Nunca falei nada”, “não vou me estressar com isso”, “meu projeto é partidário”, ” quero contribuir para o projeto estadual e nacional do PSDB”, me disse Dalirio.
O senador tem sido, ao longo dos últimos anos, umas das principais lideranças do PSDB em Santa Catarina. É conhecido por ser um homem de bastidores, de articulação politica.
Não de voto. Está onde está pela morte do titular, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
Enfrentar as urnas em 2018 seria uma aventura eleitoral de resultados duvidosos, mesmo com o bom trabalho realizado nestes pouco mais de dois anos de mandato.
A vaga no Senado tem tudo para ficar para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Sobraria então ao experiente político uma candidatura a deputado federal ou estadual.
Com a confirmação do recuo de Dalirio Beber, abre as portas para os vereadores tucanos de Blumenau, em especial Jens Mantau, que trabalha fortemente para ser candidato a deputado estadual. Sylvio Zimmermann ensaia uma candidatura a deputado federal e Alexandre Matias pende para os dois lados, de acordo com a oportunidade.
Com relação ao senador, não tenho dúvidas que terá papel central na campanha de 2018. No papel que melhor sabe fazer, o de articulação.
Ahahahahahah, eheheheheheheh, ihihihihihihih, ohohohohohohoh, uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh!
Se eu tivesse a Polícia Federal no meu encalço não me candidataria sequer a síndico!
Nóis vai defenestrar uceis, seus degenerados! Que venha 2018!
Alcino Carrancho
(O Sábio & Ético Feliz)
Ou seja, a articulação para o próprio umbigo, tal qual o Sr. Prefeito de Blumenau, que com uma pseudo construção de uma ponte vem engambelando a população de Blumenau há mais de ano….. com o apoio do legislativo……
LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL
Não vai fazer falta alguma , esta onde esta sem votos .
O prefeito de Blumenau como candidato a Senador ? Só se os blumenauenses não possuem memória de curto prazo .