É o Das Ist Vila Itoupava, jornal bimestral que começa a circular em uma edição especial nesta terça-feira, 12. Tem como jornalista responsável Alexandre Pereira, que está nesta empreitada junto com o Leandro Índio da Silva e Jean Havenstein.
Apesar da ligação com o PSDB e com a administração, os três negam interesse político. “Queremos dar visibilidade ao que acontece na Vila Itoupava, que muitas vezes nem os moradores conhecem. É uma região com grande potencial, que precisa ser estimulado”, afirma Havenstein, hoje na assessoria do senador do senador Dalirio Beber (PSDB), ele que é nascido e criado na Vila.
O projeto prevê uma tiragem inicial de três mil exemplares, com 12 páginas. Trará reportagens com valorização das tradições, incentivo ao turismo e de interesse local. Se manterá com a venda de anúncios para empresários da região e promete não aceitar recursos públicos. A distribuição será gratuita.
O projeto é mais ambicioso e prevê para fevereiro um portal e uma loja de venda de produtos locais e característicos de Blumenau.
Não acredito mais no sucesso do jornal impresso, mas por conta das características dos moradores da Vila Itoupava, entendo que o negócio possa ser promissor. Ainda mais com o trio que está por trás.
Seja o primeiro a comentar