O presidente da ACIB, Avelino Lombardi, e lideranças de outras associações empresariais da região – Navegantes, Rio do Sul, Itajaí e Timbó tinham confirmado presença – estarão em Brasília nesta quarta-feira.
O anúncio anterior era que seria um café com os representantes da bancada catarinense. Hoje, Avelino Lombardi disse que seria com o representante do Ministério dos Transportes, onde esperava encontrar os parlamentares.
“Estou bem animado, as coisas estão querendo evoluir”, disse Lombardi. Ele e as outras lideranças querem ouvir do Ministério dos Transportes o cronograma da duplicação da BR 470, situação que foi explicada recentemente, quando da visita do superintendente do DNIT à Blumenau.
Avelino, junto com as outras lideranças, querem gerar um compromisso da bancada catarinense com a discussão do pacto federativo. “Queremos criar um cronograma de debates, pelo menos a cada três meses, para apresentar um projeto conjunto com um novo pacto federativo”.
Com o respeito ao empenho do presidente da ACIB, com a representação de Blumenau e região que estará em Brasília, entendo que quem tem que ouvir fará ouvido de mercador e perceberá que tem gente mais mobilizada em torno de seus pleitos.
Só tem uma maneira de acabar com a roubalheira em brasilia, é tirar o dinheiro de la e deixar nos estados e municípios onde é mais fácil de fiscalizar, prefeitos são meros cabos eleitorais dos deputados, precisa de verba federal até pra fazer uma lombada na cidade.