Justiça do Trabalho nega pedido da Blumob sobre paralisação do transporte coletivo

Foto: Sindetranscol

O Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau fez mais uma paralisação de 30 minutos às 14h30 desta quarta, dia 20, no Terminal do Aterro.

Segundo o Sindestranscol, a Blumob entrou no início da semana com um pedido de liminar na Justiça para aplicar uma multa ao sindicato, pela paralisação ocorrida no último sábado, dia 16. O pedido, tem base na decisão do Tribunal Regional do Trabalho que, em caso de novas paralisações, devem ser garantidos 70% dos trabalhadores no horário de pico e 30% nos demais horários.

Porém, o TRT indeferiu o pedido do Sindicato Patronal – que representa a Blumob – para “aplicação de multa em decorrência de descumprimento de decisão judicial”. De acordo com a sentença de agora, no entendimento do juiz, a paralisação de sábado não feriu essa decisão, por isso a multa não é devida.

O sindicato promete novas paralisações do transporte coletivo de Blumenau até sábado, dia 23. A Blumob emitiu um comunicado nesta quarta sobre a negociação com a categoria, mas não mencionou a nova sentença.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*