Inclusão e capacitação, ajudando as pessoas com deficiência. A iniciativa do SESI de Blumenau deve atender inicialmente 36 pessoas, a partir de fevereiro.
As informações você confere através do release da Presse Comunicação Empresarial.
SESI Blumenau oferece curso de qualificação em tecnologia para pessoas com deficiência
Com duração de três meses, aulas iniciam em fevereiro de 2018
Em parceria com a Senior, GovBR e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), o SESI Blumenau lança em 2018 um curso gratuito de qualificação para pessoas com deficiência, visando possibilidades de inclusão nas empresas de tecnologia da região. As aulas iniciam em fevereiro no próprio SESI — algumas delas serão ministradas no Espaço de Educação Maker, local com metodologia diferenciada e foco em aptidões vocacionais.
Com um programa diferenciado e exclusivo desenvolvido pelo SESI, o curso oferece 36 vagas gratuitas e irá durar três meses. Serão aulas de quatro horas duas vezes por semana. No programa está incluso o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas. Durante o período de aulas, as empresas irão acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos alunos, objetivando a contratação de alguns deles.
Para se inscrever e participar do processo seletivo gratuitamente é necessário ter alguma deficiência, ter 16 anos ou mais, ensino fundamental completo e interesse pela área de tecnologia. O candidato deve entrar em contato pelo telefone (47) 3231-5228, pelo e-mail [email protected] ou através do formulário https://goo.gl/forms/wIFI4yCyzECU4wNO2. As inscrições seguem até 28 de janeiro.
Be the first to comment