Dentro da despretensiosa série do Informe sobre obras paradas na cidade, veio-me na memória a tão esperada margem esquerda no centro de Blumenau, pelo lado da Ponta Aguda.
Se não sair em 2018, não sai nunca mais!
Afinal, o futuro governador do Estado já se comprometeu com ela, quando governador interino. Em março de 2017, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) esteve em Blumenau no gabinete do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e conheceu o projeto da Prefeitura. Na sequência, garantiu que o Governo bancaria os R$ 15 milhões estimados para a obra.
O Informe Blumenau gravou tudo. Pinho Moreira falou lá atrás: “Vou dar início, como governador em exercício, vou autorizar”, seguido de aplausos do prefeito e de muitos outros. Prometeu um, dois meses, para identificar a fonte de renda para ver de onde serão tirados os recursos do Estado.
O prefeito Napoleão ainda perguntou: “podemos então licitar?”.
Pois é, basta relembrar aqui. Está gravado.
Agora é cobrar, afinal a partir de abril Pinho Moreira assume no lugar de Raimundo Colombo, que licencia-se para ser candidato ao Senado.
Estou no aguardo de alguém da Prefeitura, para explicar qual a situação deste momento. Fiquei sabendo que o o projeto apresentado pelo Município. para o então governador em exercício, ainda carecia de acabamento.
Não sei se já protocolaram algum pedido no Estado. Assim que souber, trago aqui.
Nesta obra ninguém entrou com ação na justiça como fizeram com a nova ponte ?