Quando estava no Procon, Alexandre Caminha focou parte do seu trabalho para garantir os direitos dos consumidores no serviço de telefonia móvel de Blumenau.
Eleito pelo PROS, levou esta luta para a Câmara.
No parlamento, propôs a criação da Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Telefonia no Município, do qual é presidente.
A comissão começou no dia 30 de maio de 2017, sempre com reuniões mensais. Entre os resultados, está a discussão com a Prefeitura para alterações pontuais nos Códigos de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e de Edificações do Município. O rigor da legislação municipal era um dos argumentos das operadoras para não instalar novas antenas e assim melhorar o sinal.
Depois de duas audiências públicas e reuniões com o Conselho de Planejamento (COPLAN) e operadoras, foram feitas adequações nas leis existentes.
Já em fevereiro há previsão da primeira reunião da Comissão em 2018 e as as operadoras de telefonia foram convidadas. O vereador quer saber o plano de expansão delas, já com a nova legislação.
A comissão tem prazo para encerrar, abril de 2018. Alexandre Caminha vai pedir a prorrogação dos trabalhos.
Seja o primeiro a comentar