O senador Dalírio Beber (PSDB) montou com escritório parlamentar em Blumenau. Havia a dúvida se seria aqui ou em Florianópolis, mas a opção é pela cidade onde o tucano mora. Quatro pessoas trabalham no escritório. Um motorista, uma secretária e dois assessores parlamentares. Entre eles, Edélcio Vieira (PSDB), proprietário da Rádio Clube, ex-chefe de Gabinete da atual administração municipal, filho de um dos políticos mais importantes de Blumenau, Evelásio Vieira, o Lazinho, prefeito de Blumenau, deputado estadual e senador falecido em 2004.
Edélcio Vieira sempre esteve na linha de frente do PSDB em Blumenau, mas circulando pelos bastidores. De fala calma, mas firme, é figura central nas rodas tucanas e nas articulações políticas. Foi decisivo para a eleição de Napoleão Bernardes (PSDB) e agora trabalha com o amigo de longa data Dalírio Beber. Edélcio fica encarregado pela representação política do senador em terras catarinenses.
Outro que vai ajudar o senador pelas bandas daqui é Leandro Silva, que chegou a trabalhar na secretaria de Gestão Governamental da Prefeitura. É um técnico. Fica responsável pelo levantamento de dados para municiar o senador nas demandas do estado,
Antes que alguém ache algo que não deva, é comum políticos com mandato montarem estruturas nas bases eleitorais. O falecido senador Luiz Henrique da Silveira, a qual Dalírio substituiu, mantinha a sua em Joinville.
É comum , dentro da política é legal, mas não é moral . Por este e outros motivos que o maior volume de gastos dos governos esta na folha de pagamento, nas mordomias e nos casos legais , mas imorais . Em Brasília já possui seu escritório com assessores e tudo mais, nem o Senador Dalírio , nem os outros senadores e
nenhum político deveria ter esta mordomia . O Governo aumento impostos alegando
a falta de arrecadação , se cortasse na própria carne tudo que gasta com mordomias e salário para comissionados , sobraria recursos para todas as demandas, e vejam que não comentei sobre corrupção, se somar esta questão, seríamos pais de primeiro mundo .
tudo com o nosso dinheiro…assim fica facil abrir escritorio, espero que nao seja pra vender imoveis…
Oportunidade impar para Blumenau. Se o Napoleão souber usar, será um link direto com o governo federal e eu ainda preferiria um técnico a mais do que um motorista. Me soa desnecessário ter um motorista a disposição de 3 funcionários. Do resto, que seja bem vinda a estrutura.
Não se pode misturar alhos com bugalhos. Um senador precisa sim ter uma estrutura forte, consistente e capacitada para fazer um bom trabalho.
Levando ao mundo corporativo, me parece que o eleitor quer que a empresa tenha só o dono, mais nada.
Brincadeira.Nem lembrava mais que é senador.
Queremos políticos com dignidade , com caráter , que saibam utilizar o dinheiro público , não queremos mais Senadores como Delcídio Amaral , que possivelmente também tinha uma estrutura forte , consistente e capacitada , mesmo assim esta atrás das grades , onde é o lugar de corrupto.