37 dias depois do acidente que deixou uma pessoa gravemente ferida, o ex-deputado federal João Pizzolatti prestou seu primeiro depoimento, na 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, na Itoupava Norte. E na saída, veio a informação, por parte do delegado Douglas Teixeira Barrosi, que Pizzolati responderá processo por tentativa de homicídio com dolo eventual e embriagues ao volante.
Caso o Ministério Público acate o inquérito, o ex-deputado irá a juri popular e corre o risco a penas que variam entre seis e 20 anos.
João Pizzolatti estava acompanhado de um dos principais (e caros) advogados de Blumenau, Honório Nichelatti Júnior.
O colega Jefferson dos Santos, do Portal Notícias Vale do Itajaí, cujas as entrevistas ajudaram o Informe Blumenau a fazer este texto, conversou com o advogado que disse tratar-se de “uma tragédia de transito, de muitas que acontecem.” Jefferson perguntou, na lata: “ele tem a CNH suspensa e outras multas ( mais de 200 pontos). Também é uma tragédia de trânsito?”
O advogado respondeu que não tinha conhecimento desta situação e que sua atuação, neste momento, restringia-se a acompanhar o acusado na delegacia e, se estas questões fizerem parte do inquérito policial, vão responder, mas somente em juízo.
O rapaz de 23 anos, vitima do acidente, permanece internado. Segundo o delegado, Pizzolatti teria ajudado a família até agora com R$ 4 mil.
Você pode acompanhar essas entrevistas e mais detalhes deste caso, no portal Notícias do Vale do Itajaí.
Se um dia alguém quiser fazer uma biografia deste degenerado Pizzolatti, pode usar este dado: um dia num evento do PSDB no 25 de Julho ao qual o mesmo compareceu, alguém que estava do meu lado perguntou assim: “Quem é esse tal de Pizzolatti?” Alguém do meu grupo deu-lhe a informação. O autor da pergunta retrucou: “Esse cara andou lá pelo Oeste de Santa Catarina e “comprou” tudo!
Foste com muita sede ao pote, pizzolattizinho! Tifu! E andaste em muito más companhias! Ou será que tu eras a má companhia de muitos? Vai saber… Apodrece, maldito!
Vamos depurar vocês todinhos nestas próximas eleições!
Tchau, bambinos!
Esperamos que a lei seja cumprida .
Acho que o dito cujo nem precisava ter aprontado essa c…, digo tragédia, conforme o causídico, para não ser mais reeleito. Já estava suficientemente mal na foto, antes. Essa foi só para tornar-se internacionalmente conhecido e chancelar sua imagem.