O Informe Blumenau já tinha recebido informações de que agentes de trânsito estavam descontentes com relação ao Seterb e nesta terça-feira, 06, duas situações evidenciaram isso.
A primeira foi a colocação de uma faixa no portão que dá acesso ao estacionamento da Guarda, junto a rodoviária, e depois foi a presença do presidente da Associação da Guarda Municipal de Blumenau e Região, Sandro Fávero, na Câmara de Vereadores. Ele usou a tribuna livre para fazer cobranças.
Fávero reivindicou a elaboração de um plano de cargos e salários para os guardas, além de cobrar direitos estabelecidos por lei federal. Também destacou que, há mais de 15 anos, os agentes buscam uma reestruturação no quadro funcional, com especificação de atribuições, hierarquia e salários.
“Já notificamos o presidente do Seterb e o prefeito de Blumenau“, disse o representante da categoria, pedindo o apoio dos parlamentares. “Convocamos os senhores vereadores a cobrar da prefeitura uma proposta de funções, hierarquia e salários para a autarquia”, enfatizou.
Um grupo de agentes acompanhou a sessão de hoje.
Conversei com um agente, que disse que o clima interno está como “uma panela de pressão prestes a explodir” e não descarta que a categoria suspenda algumas atividades caso não tenha avanço na negociação ainda no mês de fevereiro. Um dos serviços seria o atendimento e a realização de laudos de acidentes, que em tese, pelo que falaram, é atribuição do IGP.
A FAIXA MAL FOI COLOCADA , DURARAM 5 MINUTOS E FOMOS ORDENADOS A RETIRA-LA.
Talvez consigam apoio de 5 vereadores , porque a maioria é subserviente do executivo apesar que neste período, alguns vão debandar para a oposição , alegando falta de sintonia , mas sabemos que é mais uma mentira , eleições se aproximando.