Depois de anunciar que pararia o Terminal da Fonte nesta quinta-feira, entre 6h30 e 7h30, o Sindetranscol enviou um vago comunicado
“COMUNICADO: PARALISAÇÃO SUSPENSA!
O Sindetranscol comunica que não haverá paralisação do transporte coletivo no Terminal da Fonte na manhã desta quinta-feira (8). O sindicato recebeu denúncia de uma possível ação de sabotagem do movimento que poderia colocar em risco a integridade física dos trabalhadores e usuários.
Contudo, novas paralisações não estão descartadas.”
O sindicato não deu mais detalhes sobre a suposta sabotagem e também não diz se cumprirá a promessa de parar o terminal da Fortaleza nesta sexta-feira, 09, das 6h30 às 7h30.
Tentei falar com os dirigentes, mas não consegui, e via assessoria de imprensa, consegui o seguinte: “não tem confirmação, podem ocorrer paralisações em qualquer hora terminal”.
Nas redes sociais, exploraram a redução de horários e linhas na segunda e terça de carnaval, além de criticar outras situações relacionada a Blumob.
Então começaremos a sexta-feira no aguardo de respostas. O que houve nesta quinta-feira foi uma revisão de estratégia por conta do sindicato.
Qual, eu não consegui saber.
Paralisação anunciada já é um transtorno, paralisação surpresa é uma covardia com os usuários.
Sindicatos achem assim ,na surdina , no cair da noite . E o pior , tem muito trabalhador que acredita nos dirigentes sindicais, não são todos , mas a maioria perdeu
o bom senso em troca de se manter no sindicado por anos e anos .