O trabalho dos vereadores de qualquer cidade deve ser analisado por diversos ângulos, para que juntos mostrem o todo do desempenho de cada um.
Passa pelos Projetos de Lei apresentados, da votação nos projetos apresentados pelos colegas e pelo Executivo, dos requerimentos e pedidos de informações solicitados, da participação efetiva em comissões, do atendimento à população, da assiduidade, dos gastos de gabinete, entre outros.
Como em Blumenau muitos devem ser candidatos a algum cargo em 2018, aumenta ainda mais a importância de uma avaliação mais criteriosa do trabalhos dos vereadores.
O Informe Blumenau buscou, neste começo de 2018, trazer algumas informações para o leitor.
Escrevemos sobre os gastos de cada gabinete do vereador, leia aqui.
Sobre a presença dos parlamentares nas sessões, você pode conferir aqui.
Também abrimos espaço para que os vereadores apresentassem um balanço das suas atividades e é possível conferir pesquisando no espaço de busca com a palavra retrospectiva 2017 e o nome do parlamentar, deixando claro que alguns poucos optaram em não usar o espaço.
Nesta terça-feira, encerramos uma série de reportagens com os principais projetos apresentados por cada um dos 15 parlamentares. Por incrível que pareça, tem vereador que apresentou apenas um projeto e mesmo assim, de pouca relevância. Outro foi o campeão em dar nome de pessoas à ruas e outros espaços públicos.
E alguns apresentaram projetos importantes. Relembre e opine.
Analisando todas as entrevistas e os projetos apresentados , chegamos a uma conclusão :
– O maior beneficiado foi o executivo, pois projetos polêmicos que oneram a população
foram aprovados sem qualquer dificuldade .
Obviamente que temos 1 0u 2 bons vereadores , mas a maioria deixa muito a desejar , tanto em projetos, fiscalização do executivo , vereança e gastos .
Vimos projetos que eram piadas de mal gosto , moções buscando visibilidade política , gastos enormes e baixíssima atuação .
Resumindo : Como dizia o Deputado Tiririca – “Pior não fica “