É mais uma ação do SESI envolvendo educação e inclusão. Nesta quarta-feira, 21, acontecerá a aula inaugural do curso de tecnologia inclusiva, uma parceria do SESI de Blumenau com a Sênior Sistemas, Governo do Estado e Seprosc (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina).
O curso contará com um programa diferenciado e exclusivo, com algumas aulas no Espaço de Educação Maker, no complexo do SESI, um local com metodologia diferenciada com foco em aptidões vocacionais e terá duração de três meses.
As aulas acontecerão duas vezes por semana e visam o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas.
Toda a metodologia está sendo adaptada com recursos de acessibilidade para que os 33 alunos matriculados, que possuem diferentes deficiências, possam acompanhar com tranquilidade. Um técnico especialista ministrará o conteúdo, acompanhado por um intérprete de LIBRAS que mediará a comunicação com os surdos e um professor de apoio, dando subsídios principalmente para o uso dos recursos tecnológicos.
Nesta aula inaugural, que acontece das 19h às 21h, alunos e familiares poderão assistir aos cases de 3 pessoas com deficiência que se qualificaram e hoje ocupam um papel significativo no mercado de trabalho, percebendo as possibilidades independente da deficiência.
Seja o primeiro a comentar