Uma iniciativa de inclusão bem bacana.
O Roteiro Blumenau Gastronômico, através de uma parceria com a Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), proporcionou uma noite diferente para alguns integrantes da entidade na última terça-feira, 20.
Dois estabelecimentos participantes da promoção estão com cardápio em braille e receberam três deficientes visuais para participar da experiência. São eles a Thapyoka o Senhora Farinha.
A ação, que contou com a presença da coordenadora da Acevali, Zeli Cecílio, também foi de troca de ideias sobre os problemas de acessibilidade enfrentados pelos três. Eliana Vanzuita e Amarildo Vanzuita, que são casados há 14 anos, contaram que fazem tudo sozinhos, e que às vezes deixam de ir até um restaurante por conta das dificuldades. “O cardápio ajudaria bastante. Se tivéssemos mais opções, sairíamos mais”, explica Eliana.
Até o fim da semana, o Roteiro Blumenau Gastronômico deverá entregar aos 41 restaurantes restantes o cardápio do prato do evento em braille. A ideia é que as próximas edições já estejam nesse formato. “Com essa ação do Roteiro Blumenau Gastronômico, os restaurantes que ainda não têm o seu cardápio da casa em braille serão estimulados a produzi-los para o ano todo”, afirma o organizador do evento, Develon da Rocha, da Sol Eventos, responsável ´pela organização.
Seja o primeiro a comentar