Em meio ao debate sobre a revitalização do Parque Ramiro Ruediguer, proposta apresentada por um empresário nesta quarta-feira, a direção do Parque Vila Germânica anuncia uma ação que já estava prevista.
A partir do próximo domingo, 25, o parque fechará seus portões mais cedo, às 22h, para realizar serviços de pintura da pista de caminhada/corrida, além do estacionamento e marcação das quadras de basquete. O trabalho vai durar duas semanas e será realizado sempre no período da noite.
Durante o dia, o parque abrirá normalmente às 5 da manhã e, após concluído o serviço, voltará ao horário de fechamento normal, às 00h.
Na apresentação feita pelo empresário José Figueiredo, nesta quarta-feira, ele reportou alguns problemas, que fizeram inclusive o presidente do Parque Vila Germânica – responsável pelo Parque Ramiro -, Ricardo Stodieck, dizer que não é bem assim. Aliás, se conheço bem o Ricardo, ele deve ter ficado incomodado com alguns pontos da explanação, que você pode conferir aqui.
A Prefeitura gasta R$ 35 mil por mês para manter o parque.
Já havia anunciado no ano passado investimentos em melhorias, graças ao superávit da Oktoberfest. R$ 120 mil serão investidos na criação de uma pista com piso podotátil, uma reivindicação do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência; reforma na pista de Skate; implantação do espaço para prática de slack line; aquisição de bancos e lixeiras. Estes serviços serão feitos ao longo de 2018.
Seja o primeiro a comentar