O projeto Adote uma Praça, elaborado pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana, contabiliza 28 parceiros, entre empresas e entidades que se dispõem a manter os espaços conservados em troca de divulgação da marca.
Foi uma iniciativa do segundo mandato do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) que tem trazido bons resultados. Lançada em agosto de 2017, tem como objetivo firmar parcerias com instituições para a realização de melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas nesses locais públicos.
A expectativa da Secretaria Manutenção e Conservação Urbana é que 40 espaços públicos sejam apadrinhados ainda neste semestre. “O programa tem dois grandes objetivos. O primeiro é diminuir os gastos públicos, melhorando a condição e a manutenção das praças e jardins. O outro é aproximar a iniciativa privada do poder público, para que consigamos uma maior sensação de pertencimento, frisando que como os espaços são de todos, todos devem cuidar”, explica o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe.
Esse numero de 28 espaços ocupados é significativo. Mas em setembro doa no passado, a Prefeitura anunciava 32 parceiros, em 36 locais, relembre aqui.
Seja o primeiro a comentar