A informação é do presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, depois que o prazo do edital encerrou nesta segunda-feira, 27, sem interessados.
Stodieck vai aproveitar o Festival Brasileiro da Cerveja para apresentar a concepção para algumas cervejarias, que poderiam ser o carro chefe do espaço, localizado num dos pontos mais bonitos de Blumenau. Caso não sinta recepção, estuda mudar o edital
“Vamos avaliar com o mercado para ver se o edital estava correto, para no máximo em abril apresentar novo edital. É lamentável não ter interessados, mas é possível de reverter. O caso da Thapyoka (antigo Biergarten) é um exemplo, demorou cerca de um ano e meio”, afirma o presidente do Parque Vila Germânica.
A empresa vencedora da licitação tem que investir cerca de R$ 700 mil para finalizar a parte elétrica, hidráulica e fazer cozinha no prédio reconstruído pela Prefeitura depois do incêndio de 2014. O aluguel mensal de R$ 12 mil seria abatido até chegar a este valor.
Além de uma cervejaria e pratos típicos no cardápio, o novo empreendimento tem que garantir o acesso ao mirante de forma gratuita ao público, mesmo que não esteja no restaurante.
Será que teremos outro contrato emergencial ……KKKKK