Uma reunião entre o vice-prefeito Mário Hildebrandt, o procurador jurídico Rodrigo Jansen, o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck e o arquiteto Christian Krambeck definiu os detalhes para tentar tirar do papel uma antiga reivindicação de Blumenau. A construção do tão sonhado mercado público de Blumenau, no espaço onde funciona a feira livre, no entorno da Vila Germânica.
O projeto está pronto desde 2007, através de concurso público, vencido por um grupo de dez profissionais. O projeto Executivo foi desenvolvido pela Terra Arquitetura, escritório de Krambeck. Se o projeto for mantido na íntegra, tem um custo aproximado de 13 milhões.
Cabe agora a Procuradoria da Prefeitura montar o edital, que deve ser através de concessão ou PMI, um modelo de parceria com a iniciativa privada. A expectativa é que seja lançado em 90 dias.
“O prefeito Napoleão Bernardes nos incumbiu a tarefa de tentar tirar o projeto do papel. Vamos elaborar o edital dentro da legislação e apresentá-lo a comunidade”, disse Hildebrandt.
“O objetivo do edital é buscar parceiros privados que nos auxiliem a viabilizar a obra e possam também usufruir de parte do espaço para investimento e a outra parte será para uso da Prefeitura, através dos feirantes”, explica o vice-prefeito.
O projeto do Mercado Público de Blumenau prevê uma área de 7.460 metros quadrados, dois pavimentos e subsolo e contará com 134 vagas de estacionamento.
Ja que ele, levou um chega pra lá do governo estadual e não vai inaugurar o Centro de Eventos, tem que achar outra distração. Empresário falido que sempre fechou tudo, agora faz experiências com a máquina pública. A ACIB não sabia o que fazer com ele, jogou pro setor Público. Meus parabéns a esta página Informe Blumenau, fico admirada de como informa sempre e cobra de todos do setor público, diferente de outros que por cerveja de graça nos vários eventos, se calam ou até esquecem.