Mais uma demanda da Blumob é acatada em Blumenau.
Não mais pela Prefeitura diretamente, mas agora pela Comissão Técnica da AGIR, que conta com quatro representantes da Prefeitura, dois da Blumob e dois da própria agência, além de dois da Câmara Municipal não muito efetivos, sem representantes dos usuários e da sociedade civil.
A racionalização das linhas, mexendo em horários e itinerários, é salutar, mas estamos com um contrato de operação que não tem um ano de vigência. A Blumob começou a operar em julho do ano passado e não pode dizer que não conhecia o sistema, que já vinha operando em caráter emergencial há cerca de um ano e meio.
Quando entrou – sozinha – na licitação, sabia desta situação. O negócio era este e talvez , com as condições previstas no edital, possa ter afugentados outros interessados.
Com poucos meses, ganhou da Prefeitura uma série de “racionalizações” e agora começa a ganhar outras, desta vez com a “chancela” da AGIR.
Assim como não pintou os ônibus da frota antiga. Situações previstas no edital, que agora passam a ser revistas, sempre, em favor da empresa.
Não vou cansar de perguntar. Qual o motivo de tanto benefício para a Blumob?
Fazendo o serviço, confira quais são as linhas com alteração.
De segunda a sexta-feira, a linha 101 – Fidélis terá um novo itinerário, indo e retornando ao bairro pela Rua Doutor Pedro Zimmermann. Com o novo trajeto, os usuários que fazem o embarque/desembarque na Rua 1º de Janeiro deverão utilizar a linha 111 – Santa Clara, que realizará o atendimento conforme horários programados. Para os passageiros que faziam o embarque/desembarque na Rua Fritz Koegler, a recomendação é que usem a linha 606 – Romário Badia. O atendimento aos usuários da linha 101 – Fidélis aos sábados, domingos e feriados também ocorrerá pela linha 111 – Santa Clara.
Já a linha 603 – Tribess, que no seu trajeto atual passa pelo viaduto da Dudalina (Rua Francisco Vahldieck), Rua das Bromélias até a Rua Hildo Kasulk, não retornará mais após chegar ao fim da Rua Hildo Kasulk. A linha continuará o seu percurso via Loteamento Morada do Sol, saindo na Rua Samuel Morse e acessando a Rua Hermann Tribess, para depois seguir o seu trajeto normal até o Terminal Fortaleza. Após o viaduto da Dudalina, os usuários da linha deverão fazer o embarque quando o ônibus estiver indo com destino ao antigo ponto final, para chegar ao Terminal Fortaleza.
A linha 706 – 25 de Agosto não irá mais circular. Os usuários desta linha terão como opção outras três linhas do sistema. Os passageiros da Rua 25 de Agosto poderão utilizar a linha 300 – Interbairros tanto para ir ao Terminal Aterro como ao Terminal Fortaleza e os passageiros da Rua Fritz Koegler poderão utilizar a 602 – Fritz Koegler para destino ao Terminal Fortaleza ou a linha 606 – Romário Badia como opção ao Terminal Aterro ou Terminal Fortaleza.
A linha 708 – Coripós será aglutinada ao trajeto da linha 904 – Lúcio Esteves, que terá alterações para atender toda a extensão da Rua Coripós.
Seja o primeiro a comentar