A partir das 8h30 desta segunda-feira, 5, uma nova etapa da obra do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, será executada. Com o avanço dos serviços, o trânsito da Rua República Argentina nas duas pistas do sentido bairro/Centro, no trecho próximo à Ponte do Anel Viário Norte, ficará temporariamente interditado e, portanto, haverá uma faixa de circulação por sentido.
O projeto prevê o rebaixamento de 1,5 metro da pista localizada sob a Ponte do Anel Viário Norte. “O objetivo é facilitar e permitir o acesso de caminhões e cargas mais altas pela região. É uma etapa complexa da obra e o tempo previsto para a execução nas quatro pistas de rolamento é de 120 dias”, desse o secretário de Infra Estrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva.
Já há duas frentes de trabalho na obra: uma para a construção de muro de contenção na margem do rio Itajaí-Açu e a outra para a implantação de uma rótula na região da Rua Luiz Eleodoro da Silva. Os serviços para a retirada do asfalto antigo e a aplicação da primeira camada de novo pavimento na Rua República Argentina já foram concluídos.
Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto inicia na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e seu novo prolongamento, terminando na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte. A obra do binário abrange 4,2 km e tem como objetivo a melhoria no acesso Leste da cidade. O trajeto contará com ciclovias, passeios para pedestres e uma nova rotatória. Os serviços foram iniciados em 2017 e têm prazo de conclusão estimado em 12 meses.
Seja o primeiro a comentar