O empresário, presidente do Conselho de Administração da Sênior Sistemas, assina ficha de filiação no PSB nesta quarta-feira, 8, para concorrer a deputado federal.
Na semana passada, o Informe noticiou em primeira mão sua saída do DEM, motivada pelo lançamento da pré-candidatura a deputado federal do presidente da Câmara, Marcos da Rosa. Jorge Cenci construía internamente sua pré-candidatura, quando foi surpreendido pela decisão do vereador, que também é presidente do DEM em Blumenau. “Se não se respeita o acordado, o que vai se respeitar?”, disse-me na semana passada.
“Decidi pelo PSB por conta da imagem do partido, focado nas pessoas”, afirmou, dizendo que uma conversa com o presidente estadual Paulinho Bornhausen foi decisiva para sua decisão. O vice-prefeito Mário Hildebrandt também teve papel importante na ida do empresário para o partido.
Além de Cenci para federal, o PSB de Blumenau terá duas pré-candidaturas a deputado estadual. A do vereador Bruno Cunha, o segundo mais votado nas últimas eleições, e de Fabiano Dadam Nau, que é presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina.
Marcos da Rosa: FORA!
Brunho Cunha: completa o teu mandato!
Fabiano Dadam Nau, não conheço!
Jorge Censi: a estudar, por ser candidato novo, mas, não, do NOVO 30!
“O vice-prefeito Mário Hildebrandt também teve papel importante na ida do empresário para o partido.”
Indicação desta qualidade enfraquece o novo candidato .