A melhor definição para o debate sobre o projeto que buscava instituir a Semana da Família em Blumenau, votado nesta quinta-feira, 8, veio do vereador Alexandre Caminha (PROS). “Não faz sentido perdermos tempo com isso”.
Não que o debate que vem a tona com isso não valha a pena, pelo contrário. Discutir modelos de família é necessário, mais que nunca.
Mas é que tudo foi atravessado.
A começar pela necessidade de uma lei para a família, destacando que Blumenau já tem uma lei que criou o dia municipal da família, de autoria de Marcos da Rosa (DEM), adversário direto de Jovino Cardoso (e vice-versa) na disputa dos votos dos fieis da Igreja Assembleia de Deus, os dois pré-candidatos a deputado federal.
Jovino é o autor do projeto da Semana da Família, que veio para as comissões da Câmara e recebeu uma emenda do vereador Bruno Cunha (PSB), ampliando a visão de família para além das barreiras tradicionais e propôs que a Semana fosse das Famílias.
Fez uma pegadinha com o experiente vereador Jovino, sensibilizou colegas e conseguiu levar a proposta para o debate.
E na sessão desta quinta-feira, 08, o projeto e a emenda foram à votação, com muitas posições polêmicas e contundentes.
De um lado, Bruno Cunha com sua visão progressista. Do outro, Marcos da Rosa e Jovino Cardoso, com suas convicções religiosas e disputando o mesmo voto no representativo segmento que representam.
Apesar de comungarem das mesmas crenças, Marcos e Jovino se alfinetaram no que puderam. Mas deram um jeito de sepultar a iniciativa de Cunha, devolvendo a pegadinha dada pelo vereador do PSB na semana passada,
E no meio de tudo isso, um bom debate se perdeu.
A minha família pode não ser igual a sua, que pode ser diferente da do seu vizinho e por aí segue.
Mas é família.
E não precisamos de semana, nem dias municipais como leis. Apenas respeito.
Ponto Final.
Com imensa satisfação, Sr. Alexandre Gonçalves, aproveito para lhe dar os parabéns pelas suas palavras, mormente os últimos quatro parágrafos!
Bem haja!
E nós pagamos a conta…Pobres de nós contribuintes-eleitores.. Muito mal representados!
E ainda querem ser DEPUTADOS…
Imaginem o que APRONTARÃO nas esferas estaduais e federais… e de novo com o nosso imposto!
CUMPRAM OS MANDATOS A QUAL FORAM ELEITOS!!!
COMO BLUMENAU MERECE!!!
Falta do que fazer ?