Planetapéia poderá ocupar espaço embaixo da Ponte de Ferro

A proposta apresentada pela  Associação Cultural Desportiva Recreativa Planetapéia foi apresentada nesta semana para a Prefeitura e entidades, entre elas a CDL Blumenau.

O projeito prevê a criação do Espaço Planetapeia, que abrigará os 25 brinquedos que projetam a imagem de Blumenau, em especial na Oktoberfest. E ficará em um lugar que – quando ficar pronto – tem tudo para dar uma nova cara para a região central da cidade, que é a margem esquerda, que tem projeto para ser revitalizada.

De acordo com o presidente da Associação Cultural Desportiva Recreativa Planetapéia, Marcelino Campos, o objetivo é acomodar os brinquedos e ainda criar um mezanino com auditório para encontros. “No futuro queremos proporcionar visitações aos turistas e moradores locais, especialmente fora do período da Oktoberfest para que possam conhecer a história e as atrações que fazem parte da história da nossa cidade”, afirma Marcelino.

 “Com o Espaço Planetapéia ganharemos em algumas frentes, como local para abrigar os brinquedos, possibilitar as pessoas a visitação e uso do espaço além de valorizar o local e, consequentemente, trazer ainda mais valorização a Ponte de Ferro, que faz parte do patrimônio histórico da cidade”, afirma o presidente da CDL, Hélio Roncáglio.

Marcelino Campos ressalta ainda que o projeto de revitalização da margem esquerda prevê obras justamente até o início do Espaço Planetapéia, assim a associação se responsabilizará em fazer essa harmonização entre o término da revitalização da margem esquerda com as obras locais.

De acordo com Campos, o próximo passo é a entrega do projeto executivo na prefeitura de Blumenau para conseguir os alvarás e, em seguida, a execução da obra. É um sonho ainda, pois precisa ser melhor debatido, em especial para saber os impactos da construção naquele espaço.

A associação fez uma animação, que mostra como é a proposta.

Participaram da reunião de aprovação integrantes do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural Edificado: o presidente e vice-presidente do Conselho; Sedur DAP; Sedur DDP; Sedur DPU Fiscalização; Sedur DPU/DAP; Sedec; Sectur; Semed; FCB; Furb; Acib; CDL; Crea; IAB; IHB; OAB; Secovi; Sindilojas e Sinduscon.

Da redação, com informações da assessoria de imprensa da CDL Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*