Nesta sexta-feira, dia 16, entrou em vigor a nova portaria do Seterb que dispõe sobre os requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade dos veículos por meio dos radares portáteis no perímetro urbano do município.
São pequenas alterações, para dar mais visibilidade à fiscalização.
Entre as mudanças está a utilização de cones com a identificação da GMT e eles deverão ficar posicionados a uma distância mínima de 20 metros do equipamento medidor de velocidade.
O uso do equipamento em passarelas ficou vedado e a utilização do radar sobre o tripé somente nos casos onde a segurança dos operadores da fiscalização seja comprometida, ou nos períodos de pausa laboral.
Outra alteração refere-se à divulgação das ruas submetidas à fiscalização de velocidade. Será incluído o turno que acontecerá a fiscalização.
As novidades buscam tornar o processo de fiscalização mais transparente e incentivar o condutor a respeitar os limites de velocidade das vias.
Neste sábado, será a primeira experiência da aplicação do novo modelo, confira as ruas e horários que serão fiscalizados.
Sábado, dia 17 de março:
Matutino
Complexo Viário Bernardo Wolfgang Werner – 60 km/h
Rua Bahia (1) – 60 km/h
Rua Bahia (2) – 50 km/h
Rua das Missões – 60 km/h
Rua 2 de Setembro – 60 km/h
Rua Engenheiro Paul Werner – 50 km/h
Rua Henrique Weise (1) – 60 km/h
Rua Henrique Weise (2) – 40 km/h
Vespertino
Avenida Martin Luther – 50 km/h
Rua 7 de Setembro – 60 km/h
Rua Almirante Tamandaré – 50 km/h
Rua Antônio Treis – 60 km/h
“As novidades buscam tornar o processo de fiscalização mais transparente e incentivar o condutor a respeitar os limites de velocidade das vias.” Ou seja, somente nos poucos horários fiscalizados o condutor será incentivado a respeitar os limites de velocidade. Em todo o restante é terra de ninguém. Isto é Brasil, zil, zil, zil….