O ambulatório da Escola Agrícola funcionará na mesma Rua Norberto Seara Heusi, mas em outro terreno.
A solenidade de inauguração acontece às 9 horas e contará com lideranças da Prefeitura e do Estado, pois a construção aconteceu em parceria, com R$ 1 milhão do Estado e R$ 436 mil do Município.
Foram nove meses de obra.
Com a transferência da sede, a unidade terá um ganho de área de aproximadamente 80% – a estrutura passará dos atuais 396 m² para 708 m². A mudança para um terreno maior possibilitará a redistribuição dos serviços e setores para melhor acomodação dos profissionais e também dos usuários.
A partir de agora, o AG disporá de 15 consultórios para atendimentos médicos, de odontologia, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e serviço social, além de salas de vacina, pequenos procedimentos e observação.
Um dos benefícios gerados pelo novo espaço será a ampliação da farmácia, que passará a dispensar medicamentos controlados, algo não realizado até então.
Em média, o Ambulatório Geral da Escola Agrícola promove mais de 500 consultas médicas semanais e 30 mil atendimentos mensais, com 61 profissionais, sendo referência para cerca de 35 mil pessoas dos bairros Escola Agrícola, Itoupava Seca, Vila Nova e Do Salto.
A sede antiga, também situada na Rua Norberto Seara Heusi, será reformada e deverá abrigar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto, que atualmente funciona em prédio alugado no Centro da cidade.
Seja o primeiro a comentar