Napoleão Bernardes deixa a Prefeitura de Blumenau com um clima favorável para ele. Apesar de críticas sobre sua administração e ao fato de deixar o mandato cumprindo apenas um ano e quatro meses, o tucano tem toda uma atmosfera local positiva em torno de sua pré-candidatura.
Ele fala no Senado, mas muitos no seu entorno sonham com o Governo do Estado, até pela falta de empatia com o pré-candidato oficial, Paulo Bauer.
Agora, seus adversários estão, neste momento, dentro do ninho. Somente uma articulação dos caciques pode inviabilizar suas pretensões. E elas, nunca podem ser descartadas.
Ouvi hoje na Rádio Nereu uma entrevista do Jorge Theiss com o o deputado Marcos Vieira, presidente do PSDB em Santa Catarina.
Confirmou que Paulo Bauer é o candidato a Governador e enalteceu a disposição de Napoleão, mas lembrou os nomes do ex-senador e deputado estadual Leonel Pavan, da deputada federal Geovânia de Sá e dele próprio, Marcos Vieira.
Vieira disse que ainda em abril o partido quer fazer um evento lançamento da pré-candidatura de Paulo Bauer. Sobre a definição para o Senado, disse que virá depois.
Ou seja, se Napoleão quer um lugar ao sol na majoritária do PSDB, terá que engrossar a voz com os tucanos graúdos.
Em partidos políticos o interessa não é o melhor para os cidadãos e sim o que é melhor para o partido e os seus .
Política no Brasil deveria mudar de nome , deveria chamar-se de “Interesse”.
Blumenau vai dar as costas ao napoleãozinho bernardeszinho netozinho piquinininho.
Blumenau não vai querer votar em político velho, usado, ainda mais pelo fato do degenerado estar sendo investigado pela Polícia Federal em supostos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha.
Blumenau vai defenestrar tudo que for político usado.
Blumenau somente votará em político novo!